Folha de S. Paulo


Gabriel Jesus diz que fica no Palmeiras pelo menos até o fim de 2016

O atacante palmeirense Gabriel Jesus garantiu neste domingo (17), após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Inter, que voltará da seleção olímpica, jogará o segundo turno do Brasileiro e fica no clube, ao menos, até o fim do ano.

"Isso está bem claro: eu ficarei até o fim do ano, talvez até ano que vem", disse Gabriel Jesus.

Ele e o goleiro Fernando Prass perderão até seis jogos do time no Brasileiro porque nesta segunda (18) se apresentam à seleção olímpica que tentará o ouro inédito na Olimpíada Rio-2016.

Se o time que será comandado por Rogério Micale for até a final, Prass e Gabriel Jesus se reapresentam em 22 de agosto apenas, prontos para enfrentar o Fluminense no dia 28.

Gabriel Jesus interessa a clubes como Barcelona e Real Madrid, mas nesta semana o diretor de futebol palmeirense Alexandre Mattos esteve na Europa conversando com clubes interessados para mostrar que é preciso falar com o Palmeiras se quiser ter o atacante –a movimentação visa evitar que Jesus saia como Neymar deixou o Santos, em 2013, com valores pagos diretamente ao atleta.

Artilheiro do Brasileiro com dez gols, Gabriel espera voltar ao time ainda na dianteira como goleador e também do campeonato –o Palmeiras é o primeiro na tabela, com 32 pontos após o triunfo deste domingo.

"Espero voltar líder, mas é cedo para falar em título ainda. O campeonato é difícil e estamos jogando nosso futebol", disse o atacante.


Endereço da página:

Links no texto: