Folha de S. Paulo


Confronto em Carapicuíba deixa ao menos um ferido antes de clássico

Confronto entre torcedores identificados como corintianos e são-paulinos na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, no início da tarde desta domingo (17), deixou ao menos uma pessoa ferida, que foi encaminhada ao hospital.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar de São Paulo confirmou a briga, e que na chegada dos policiais ao local as pessoas já haviam dispersado e apenas uma estava ferida. Não há confirmação da gravidade.

O confronto é o primeiro, ao menos conhecido, entre torcedores depois que a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo determinou que os clássicos no estado aconteçam com torcida única.

No jogo desta tarde na arena em Itaquera, entre Corinthians e São Paulo, somente corintianos estão no estádio. A determinação ocorreu em 4 de abril, um dia depois de ao menos três confrontos entre corintianos e palmeirenses acontecerem em diferentes regiões, e uma pessoa morrer.

Desde então aconteceram seis clássicos com apenas torcedores do clube mandante na arquibancada.

O local da briga deste domingo, a avenida Tancredo Neves, número 29, fica a 47 km do estádio corintiano. A Folha apurou que a possibilidade investigada é de confronto marcado por meio de redes sociais e aplicativos de mensagem em celulares, já que, teoricamente, não era para são-paulinos estarem se deslocando neste domingo pela cidade.


Endereço da página: