Folha de S. Paulo


Torcedor do Botafogo é morto em confronto de organizadas no Rio

Um homem foi morto por espancamento neste sábado (16) durante um confronto entre torcedores de Flamengo e Botafogo em Bento Ribeiro, zona norte do Rio. A vítima foi o botafoguense Thiago da Silva França, 31.

Segundo a Polícia Militar, 21 torcedores foram detidos na confusão, que antecedeu o clássico entre as equipes na Ilha do Governador, pela 15ª rodada do Brasileiro. O jogo terminou empatado em 3 a 3.

O confronto ocorreu por volta das 11h na rua Bacopa. Segundo o comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar (Rocha Miranda), tenente-coronel Ivan Araújo, as torcidas organizadas dos dois times têm bases no bairro.

"Quando nossas equipes chegaram, havia apenas o corpo caído no chão. Não percebemos marcas de tiro, só de espancamento", disse.

A Delegacia de Homicídios fez a perícia no local e instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do crime. Dois homens, que seriam ligados à organizada Torcida Jovem Fla, foram presos suspeitos do assassinato.

Eles tentaram se desfazer de uma pistola calibre ponto 40, dois carregadores de munição e 25 frascos de "cheirinho da loló" (tipo de entorpecente inalável). A dupla foi levada para a Cidade da Polícia, na zona norte do Rio.


Endereço da página:

Links no texto: