Folha de S. Paulo


São Paulo confirma a venda de Paulo Henrique Ganso ao Sevilla

O São Paulo confirmou neste sábado (16) a venda do meia Paulo Henrique Ganso, 26, ao Sevilla, da Espanha.

Ganso foi contratado pelo São Paulo em 2012, depois de passagem destacada pelo Santos, onde iniciou a carreira profissional.

"O São Paulo não tem como negar sua tristeza pela perda de um jogador com tanta qualidade e que tanto fez pelas nossas cores. Atendemos a um sonho dele de fazer essa etapa mais madura da sua vida profissional na Europa e não poderia deixar de aceitar esse pedido de quem sempre nos foi leal e profissional. O Paulo Henrique sempre honrou nossa camisa e desejamos muita sorte para ele nessa nova etapa", afirmou o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Ganso ficou fora dos dois jogos do São Paulo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores, devido a lesão muscular. Mas ele já havia solicitado, antes dessas partidas de julho, que pudesse ser negociado com o Sevilla, clube de médio porte da Europa, mas que é o atual bicampeão da Liga Europa, o segundo principal torneio do continente europeu.

"Sempre foi uma honra poder vestir a camisa do clube e desfrutar de momentos maravilhosos. Não posso deixar de citar os torcedores pelo carinho demonstrado desde a minha chegada e durante esses quatro anos. Deixo as portas abertas para quem sabe um dia voltar", disse Ganso ao site oficial do São Paulo.

O Sevilla vai pagar 9,5 milhões de euros (R$ 34 milhões), valor que será dividido entre São Paulo e a empresa DIS, que dividiam os direitos econômicos do atleta. O negócio demorou a sair justamente porque era preciso convencer a DIS a negociar sua parte pelo valor oferecido pelo clube espanhol.

Ganso foi pedido pelo novo técnico do Sevilla, o argentino Jorge Sampaoli, eleito como um dos três melhores técnicos do mundo em 2015.

O meia conquistou apenas um título pelo São Paulo, a Copa Sul-Americana de 2012, e fez 221 jogos, com 24 gols.


Endereço da página:

Links no texto: