Folha de S. Paulo


Com Alan Kardec de saída para a China, São Paulo contrata Gilberto

Érico Leonan/saopaulofc.net/Divulgação
Gilberto é apresentado e veste a camisa tricolor
Gilberto é apresentado no São Paulo

Nesta sexta-feira (15), o São Paulo apresentou o atacante Gilberto, 27, como novo integrante de seu elenco, que está prestes a perder um jogador da posição, Alan Kardec.

Há dois anos no clube tricolor, Kardec foi negociado com o Chongqing Lifan, da China. Um problema técnico com o sistema de transferências da Fifa, no entanto, impediu que o negócio fosse fechado nesta sexta.

A janela de transferências da China fechou exatamente nesta sexta, mas a diretoria do São Paulo está confiante de que o Chongqing Lifan poderá inscrever Kardec, uma vez que o problema que impediu o desfecho da negociação não foi causado por nenhum dos clubes.

Enquanto Kardec está muito perto do adeus, Gilberto chegou ao São Paulo cheio de vontade. O atacante já fez seu primeiro treino com o time e se colocou à disposição para o clássico contra o Corinthians, neste domingo (17).

"Eu tenho muito a agregar ao clube. O São Paulo provou na Libertadores que é um time forte, que luta bastante. Eu venho para somar."

O nome de Gilberto, cujo último clube foi o Chicago Fire, dos Estados Unidos, já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas ele não está em boa forma física. Gilberto não disputa uma partida desde o início de maio.

Por esse motivo, Ytalo deve ser o atacante do São Paulo no clássico no Itaquerão.


Endereço da página: