Folha de S. Paulo


Com dois expulsos, São Paulo perde de novo e é eliminado da Libertadores

Mesmo depois de sair na frente do placar logo aos 8min de jogo, com um gol de Calleri, o São Paulo não conseguiu resistir à força do Atlético Nacional e foi eliminado da Libertadores ao ser derrotado por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (13), em Medellín, pelo jogo de volta das semifinais.

Como havia sido derrotado na partida de ida por 2 a 0, o time do Morumbi foi desclassificado e não conseguiu chegar à sua sétima final da competição sul-americana.

O jogo foi marcado por muita reclamação dos jogadores são-paulinos com o árbitro chileno Patricio Polic. Primeiro, por um pênalti não marcado em Hudson no final do primeiro tempo, quando o placar ainda marcava 1 a 1.

Depois, já na etapa final, a marcação de uma penalidade para os colombianos após a bola bater no braço de Carlinhos dentro da grande área também gerou revolta da equipe paulista. Logo depois de Borja converter a cobrança, Lugano e Wesley foram expulsos por reclamação do lance.

Agora, o São Paulo se dedicará ao Campeonato Brasileiro. O time volta a campo já no próximo domingo (17), quando fará o clássico diante do Corinthians, no Itaquerão, às 16h.

O JOGO

Com boa saída de bola da defesa para o ataque e marcação adiantada, o São Paulo surpreendeu o Atlético Nacional no começo do primeiro tempo e dominou o jogo. O gol do argentino Calleri, de cabeça, aos 8min, apenas confirmou a postura ofensiva do time do Morumbi na partida até então. Foi o nono gol do camisa 12, que se tornou artilheiro isolado na competição sul-americana.

Mesmo melhor em campo após o 1 a 0, a equipe são-paulina errou ao ceder um contra-ataque aos donos da casa e sofreu a igualdade no placar pouco tempo depois. Aos 15min, Borja recebeu passe nas costas da defesa visitante e chutou cruzado para empatar o jogo.

O gol colombiano equilibrou a partida e, com isso, a equipe de Medellín se aproveitou do momento de instabilidade do São Paulo para criar grandes oportunidades de virar o placar antes do intervalo. Aos 31min, Marlos Moreno perdeu gol feito na pequena área são-paulina.

No entanto, o time do Morumbi foi para os vestiários reclamando muito da arbitragem depois de um lance duvidoso já nos acréscimos, quando Hudson foi derrubado dentro da grande área colombiana no momento em que iria finalizar.

Com a necessidade de fazer mais dois gols, o técnico Bauza buscou deixar o São Paulo mais ofensivo com as entradas de Alan Kardec e Luiz Araújo logo no começo do segundo tempo.

Em contrapartida, a equipe paulista ficou mais exposta aos contra-ataques dos colombianos. Aos 15min, o lateral Bruno, em cima da linha, evitou gol certo de Mejía. Mas aos 32min, Borja marcou o seu segundo gol no jogo em cobrança de pênalti e selou a eliminação do time do Morumbi.

Logo em seguida, Lugano e Wesley reclamaram muito com a arbitragem e foram expulsos, o que deixou o jogo paralisado por oito minutos.

No fim, com a inferioridade numérica, o São Paulo apenas se defendeu até o apito final.


Endereço da página:

Links no texto: