Folha de S. Paulo


Desfalcado por lesões e Olimpíada, Cuca pede atenção a possíveis reforços

O técnico Cuca, do Palmeiras, está preocupado com o acúmulo de lesões no elenco e com a proximidade da Olimpíada do Rio. Nesta terça (12), o meia Moisés e o zagueiro Mina deixaram o campo com dores, o que, segundo Cuca, prejudicou seu planejamento de substituições.

Além disso, Prass e Gabriel Jesus deixarão o Palmeiras na próxima semana para se juntarem à seleção olímpica, assim como o colombiano Mina, e podem ser desfalques por até seis partidas. Por isso, o treinador quer que o clube fique atento ao mercado de transferências.

"Se pudermos dar uma fortalecida do elenco antes do fechamento da janela, seria bom. [A característica do time] muda, né? Porque você fica sem alternativas. A alternativa de velocidade que eu tinha hoje era o Erik. Não tínhamos outra", disse.

"A gente tem que conversar, esperar e se organizar. Vamos conversar com o presidente [Paulo Nobre], com o [diretor de futebol Alexandre] Mattos, e ver o que a gente pode melhorar daqui para a frente", completou.

VISITA

Técnico da seleção brasileira, Tite acompanhou a partida no Allianz Parque. Perguntado sobre possível convocação do goleiro Fernando Prass para o grupo principal, ele não descartou.

"Todos que trabalham em alto nível e que trabalham em excelência em grandes clubes têm essa possibilidade. Eu julgo o momento. A seleção é três dias, dois jogos. Os melhores do momento devem estar", disse.


Endereço da página:

Links no texto: