Folha de S. Paulo


Serena vai à final de Wimbledon e tenta se igualar a Steffi Graf

Glyn Kirk/AFP
A americana Serena Williams comemora um ponto contra a russa Elena Vesnina
A americana Serena Williams comemora um ponto contra a russa Elena Vesnina

A americana Serena Williams, número um do mundo, garantiu vaga na final do torneio de Wimbledon nesta quinta-feira (7).

Ela derrotou a russa Elena Vesnina, 50ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 48 minutos de partida.

A tenista americana avançou para a final da competição pela nona vez na sua carreira. Ela já ostenta seis títulos do torneio. O último foi conquistado justamente no ano passado, quando derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza.

"É estranho. Eu não consigo acreditar que estou na final novamente. Eu já perdi duas finais de Grand Slam neste ano e quero ganhar esta pelo menos", disse Serena.

Na decisão, ela vai enfrentar a alemã Angelique Kerber, quarta do mundo, que derrotou a irmã de Serena, Venus Williams, na outra semifinal, também nesta quinta-feira, por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Mas Serena, dona de 21 Grand Slams, tem um motivo a mais para lutar pelo troféu.

Além do sétimo título de Wimbledon, ela tenta se igualar a alemã Steffi Graf, maior vencedora de Grand Slams, com 22, na era aberta do tênis (desde 1968).

No confronto direto entre Serena e Angelique, a vantagem é da americana, que venceu cinco de sete duelos até aqui.

Porém, a alemã sabe bem como é enfrentar Serena em uma decisão de um grande torneio, pois derrotou a rival no Aberto da Austrália, em janeiro, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

A final de Wimbledon acontece no sábado (9), às 10h (de Brasília).


Endereço da página:

Links no texto: