Folha de S. Paulo


Assumo total responsabilidade, diz Maicon sobre expulsão na semi

Geovani Velasquez/Codigo19/Folhapress
SAO PAULO, SP 06.07.2016: SAO PAULO-ATLETICO NACIONAL - Maicon expulso. Partida de ida entre Sao Paulo (BRA) e Atletico Nacional (COL), valida pela fase semifinal da Copa Libertadores da America 2016, no estadio do Morumbi, zona sul de Sao Paulo, na noite desta quarta-feira, 06
Maicon lamenta expulsão na semifinal da Libertadores diante do Atlético Nacional

Um dos jogadores mais idolatrados pela torcida do São Paulo e que foi comprado por mais de R$ 22 milhões, Maicon cometeu um erro que comprometeu o primeiro jogo da semifinal da equipe tricolor na Libertadores.

Aos 28min, o zagueiro empurrou a cabeça de Borja, autor dos dois gols da vitória do Atlético Nacional nesta quarta-feira (6), e foi expulso. No momento da agressão, o jogo estava empatado em 0 a 0.

"Todo mundo sabe que eu errei, que eu poderia ter doseado a força ali. Assumo total responsabilidade nesse jogo", afirmou o jogador após a partida.

A decisão do árbitro foi contestada por Maicon, pela torcida e pelos demais atletas do São Paulo. Segundo o jogador, ele se excedeu na força mas "em momento nenhum houve agressão".

"Eu apenas coloquei a mão na cabeça dele. Empurrei, talvez. Mas não foi uma agressão. Acho que ele [árbitro] deveria ter dado o cartão amarelo para mim ou até mesmo conversar", completou.

Na coletiva de imprensa, o técnico Edgardo Bauza revelou que não viu o lance direito durante o duelo, mas concordou que o juiz foi severo demais.

"Vi [a expulsão] pela televisão, não me pareceu algo grave. Poderia ter sido amarelo, mas não podemos fazer nada a respeito. Lamentavelmente nos prejudicou e muito", lamentou.

Com a derrota por 2 a 0, o clube brasileiro precisa ganhar de dois gols de diferença na próxima quarta-feira (13), em Medellín, para avançar à final. A vitória pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis.


Endereço da página:

Links no texto: