Folha de S. Paulo


Hamilton se choca com Rosberg na última volta, passa o rival e vence

Com uma última volta emocionante, o britânico Lewis Hamilton venceu o GP da Áustria de F-1 neste domingo (3). O piloto alemão da Mercedes largou na pole, mas passou grande parte da corrida atrás do companheiro de equipe Nico Rosberg. A ultrapassagem veio no fim da corrida, com direito a um toque entre os dois carros.

Em segundo lugar, chegou o holandês Max Verstappen, da Red Bull. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, completou o pódio.

Rosberg, vencedor das duas últimas provas e líder do campeonato com 153 pontos, caiu da primeira para a quarta posição na última volta devido aos danos no carro após o choque com Hamilton.

Com a terceira vitória da temporada, Hamilton chegou a 142 pontos, e se aproxima do alemão, que soma 153 pontos e está na liderança do campeonato. "Que corrida incrível. Eu amo correr na Áustria. Essa pista é incrível", comemorou o britânico no pódio.

O toque de Rosberg em Hamilton, inclusive, será investigado pela direção da F-1.

Hamilton

O brasileiro Felipe Nars, da Sauber, chegou em 13º. Felipe Massa, da Williams, abandonou a prova.

Sebastian Vettel, da Ferrari, viu o pneu direito traseiro explodir na 27ª volta, quando ele liderava a corrida. Com a entrada do safety car, Rosberg conseguiu chegar à ponta.

Final


Endereço da página:

Links no texto: