Folha de S. Paulo


'Troca de experiência' de Tite na seleção começa em Porto Alegre

O gaúcho Tite já definiu o destino da sua primeira viagem no país como técnico da seleção brasileira.

Ele vai acordar cedo para acompanhar o Gre-nal, no domingo (3), em Porto Alegre. O clássico gaúcho será disputado às 11h no Beira Rio.

De tarde, ele vai se encontrar com os treinadores das duas equipes para iniciar a "troca de experiência".

O técnico do Grêmio, Roger, é amigo de Tite. Ele foi até indicado pelo treinador para o substituí-lo no Corinthians. Mas o gremista preferiu permanecer no clube.

Argel Fucks, do Internacional, é um admirador de Tite. Ele já disse que pretende fazer no clube gaúcho um trabalho longo e parecido com o de Tite no Corinthians.

Por causa do curto período de treinamento da seleção nas eliminatórias, o novo técnico da seleção anunciou na semana passada que percorreria os principais clubes em busca de referências sobre os atletas.

"A minha reciclagem passa por acompanhar um treinamento, conversar com o técnico e depois acompanhar o jogo. Porque vou ter uma dimensão daquilo que o atleta tem e eu vou conseguir utilizar dentro de campo. Não vou ter tempo de treinamento, esse é o desafio que eu vou ter", afirmou Tite, na coletiva de apresentação.

A estreia do treinador será contra o Equador, no dia 2 de setembro, provavelmente em Quito, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os convocados devem iniciar a preparação para o jogo no dia 30 de agosto.

Tite foi contratado após o fracasso de Dunga na Copa América Centenário, disputada neste mês, nos EUA.

Ele abriu mão de disputar os Jogos Olímpicos para se concentrar no torneio classificatório para o Mundial da Rússia.

A seleção está em sexto lugar, como nove pontos

Logo após assumir o cargo, o treinador seguiu para os EUA, onde acompanhou duas partidas da Copa América.

Desde quarta (29), Tite está trabalhando na sede da CBF.


Endereço da página:

Links no texto: