Folha de S. Paulo


Após incômodo na coxa, Ganso deve ficar fora da semi da Libertadores

A participação de Ganso na primeira partida da semifinal da Libertadores seria uma surpresa, segundo o médico do clube, José Sanchez. Após a lesão do meia na partida contra o Fluminense nesta quarta (30), Sanchez falou que o quadro clínico aponta para um estiramento, o que impossibilitaria a participação do meia nos dois jogos.

"Até que provem por via de exame, temos que pensar em estiramento, pelo quadro clínico. Mas às vezes, se pode ter uma surpresa agradável, não ser nada tão grave. Mas o que define nesse caso é o exame e devemos realiza-lo amanhã pela manhã", afirmou o médico após a partida.

"Se não for um quadro sério, de certa forma, não vou mentir, já estaria prejudicado o aproveitamento na quarta. A gente pode de repente sonhar que ele possa treinar antes do dia 13 e viajar para a Colômbia. Mas isso tudo é conjectura".

Com todas as substituições efetuadas por Bauza, o jogador ficou em campo mesmo com as dores o incomodando. Ganso poderia até desistir da partida, mas o Fluminense fazia pressão no fim e ele decidiu ficar.

"Ele ficou em campo, mas parado, andando. Não ficou fazendo nenhum tipo de esforço. Eu acredito que não faria diferença", afirmou Sanchez.

Irritado, Paulo Henrique Ganso não quis falar com a imprensa no fim do confronto. A única coisa que os microfones da televisão conseguiram capturar foi um "estou fora".

"Ele sabe, ele sentiu uma dor que gerou um desconforto grande na coxa. Ele tem experiencia, já teve outras situações semelhantes. Ele sabe que muito provavelmente teve um estiramento", completou o médico.

Se Ganso evitou falar, o treinador Edgardo Bauza não poupou críticas em sua coletiva de imprensa.

"O calendário atenta contra jogadores e contra técnicos. Você não pode trabalhar, não tem tempo para treinar. Logo você acumula lesões musculares. Somos uma das equipes que mais jogou, então vamos enfrentar esse problema. Não há outra parte no mundo em que se joga 85 partidas por ano", esbravejou.

Antes de encarar o Atlético Nacional, o São Paulo pega a Ponte Preta, no domingo (3), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: