Folha de S. Paulo


Com Maicon garantido, São Paulo encara o Fluminense no Morumbi

Washington Alves/Reuters
Maicon comemora seu gol contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores
Maicon comemora seu gol contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores

Animado pela confirmação da permanência do zagueiro Maicon, 27, no clube, o São Paulo vai enfrentar nesta quarta-feira (29), às 21h45, o Fluminense, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. A partida marcará a estreia do atacante peruano Cueva com a camisa tricolor.

O jogo contra os cariocas poderia ser o último de Maicon, novo ídolo da torcida, pelo clube, mas na noite de terça-feira (28) o São Paulo chegou a um acordo com o Porto para ficar com o atleta em definitivo.

Maicon diz que permanece no São Paulo

Embora esteja mais preocupado com a Libertadores da América, o time são-paulino precisa se recuperar da derrota por 3 a 0 no clássico contra o Santos, disputado no domingo (25).

Maicon estará em campo contra o Fluminense, assim como Cueva, 24.

Um dos destaques da seleção de seu país na Copa América Centenário, disputada recentemente nos Estados Unidos, Cueva causou polêmica no clube antes mesmo de chegar. O ex-diretor de futebol Luiz Cunha pediu demissão por entender que os cerca de R$ 9 milhões investidos no peruano deveriam ser gastos com Maicon.

"Eu havia pedido para parar essa negociação, pois a prioridade número um era a contratação do Maicon", disse Cunha à Folha na época.

Mais uma vez, o técnico Edgardo Bauza escalará um time misto. Sem Calleri, suspenso, ele dará uma chance a Alan Kardec, que tem feito temporada decepcionante.

*

SÃO PAULO
Denis; Bruno, Maicon, R. Caio e Carlinhos; J. Schmidt, T. Mendes, M. Bastos, Centurion, Cueva e Kardec. Técnico: E. Bauza

FLUMINENSE
Cavalieri, W. Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Douglas, Edson, Cícero e Scarpa; Maranhão e M. Alves. Técnico: Levir Culpi

Estádio: Morumbi
Árbitro: Anderson Daronco
TV: 21h45, Globo (menos SP)


Endereço da página:

Links no texto: