Folha de S. Paulo


Maradona pede apoio a Messi e diz que ele tem de seguir na seleção

Maradona defendeu nesta segunda-feira (28) que Messi volte a jogar pela seleção argentina após a derrota para o Chile na final da Copa América. Para o ex-camisa 10, o atacante deve voltar atrás de sua decisão de não jogar mais pela equipe nacional.

"Messi tem de seguir na seleção, tem de seguir. Porque ele vai chegar à Rússia em condições de ser campeão do mundo", disse Maradona ao jornal "La Nacion".

O ex-atleta ainda afirmou que falará pessoalmente com Messi, pois os dirigentes argentinos o deixaram isolado. "Deixaram Messi sozinho e eu não quero deixá-lo sozinho. Por isso quero falar com ele. Para lutar contra todos que o deixaram sozinho, do primeiro ao último dirigente", afirmou.

Maradona criticou a derrota da Argentina para o Chile, que, segundo ele, não é a Holanda da Copa do Mundo de 1974. Maradona culpou a atuação dos dirigentes argentinos pelo "desastre" nos Estados Unidos.

"Para mim, essa declaração (de Messi) só serve para esconder todos os desastres que há no futebol argentino. Colocam a cara do garoto para esconder o que fizeram na AFA. Hoje estamos falando dele e não dos dirigentes. Para esconder também que perdemos duas finais seguidas para o Chile, que, com todo respeito, não é a Holanda de 1974. Foi um desastre", frisou.

"Me dá muita pena e muita bronca do que está acontecendo com o futebol argentino. Para isso que fizemos tantos gols?", indagou Maradona, que foi técnico de Messi durante a Copa do Mundo 2010.

O campeão do mundo em 1986 também fez um apelo para a valorização dos jovens jogadores do país. "É preciso apoiar mais os garotos que podem levar a equipe adiante e menos os que dizem que não se tem para onde ir, que fazem isso para que não enxerguemos o desastre que é o futebol argentino", finalizou.


Endereço da página:

Links no texto: