Folha de S. Paulo


Cristóvão vê ataque corintiano 'sem peso' e pede reforços

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação
Lance do jogo entre Atlético MG e Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro 2016, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (22).
Técnico do Corinthians, Cristóvão Borges gesticula em jogo contra o Atlético-MG

Em seu primeiro jogo à frente do Corinthians, o técnico Cristóvão Borges já foi crítico em sua análise do time. Após a derrota para o Atlético-MG, o treinador se mostrou insatisfeito com o setor ofensivo.

"A equipe se postou bem e vem fazendo isso nos jogos, mas é notável. A gente vê, até por características, que precisa de mais peso ofensivo, e isso acontece. Como a equipe tem equilíbrio muito grande, consegue jogar e chegar", afirmou.

Após a saída de jogadores importantes no começo do ano, o Corinthians tenta se reformular para esta temporada. O time contratou, mas ainda, segundo o novo comandante, precisa de peças pontuais.

"A temporada é longa e vamos começar a jogar competições simultâneas. Há a necessidade de uma equipe do nosso nível que tenha jogadores de posição no mesmo nível para manter a performance". "Já existia essa avaliação disso quando cheguei e estamos trabalhando para resolver isso", completou.

Cristóvão voltou a fazer elogios ao trabalho de Tite e disse que recebeu um legado importante do agora comandante da seleção brasileira.

"Vai levar muito tempo. Herança de grande qualidade e vou aproveitar tudo o que eu puder. Para felicidade do Corinthians, trabalhou durante um tempo. É um grande treinador e pode consolidar muitas coisas por isso. O que eu puder usar durante esse tempo inteiro, de tudo que deixou aqui, vou usar, pois são coisas benéficas de grande qualidade".

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: