Folha de S. Paulo


Após paralisação, Chile vence Colômbia e vai à final da Copa América

Luis Alberto Alvarez/Xinhua
(160622) -- CHICAGO, junio 22, 2016 (Xinhua) -- El jugador José Fuenzalida (d), de Chile, festeja su anotación con sus compañeros durante el partido de semifinales de la Copa América Centenario, ante Colombia, celebrado en el Estadio Soldier Field, en la ciudad de Chicago, estado de Illinois, Estados Unidos de América, el 22 de junio de 2016. (Xinhua/Luis Alberto Alvarez/COLPRENSA) (cl) (jp) (fnc) ***CREDITO OBLIGATORIO*** ***NO ARCHIVO-NO VENTAS*** ***SOLO USO EDITORIAL*** ***PROHIBIDO SU USO EN COLOMBIA***
Jogadores do Chile comemoram gol de Fuenzalida sobre a Colômbia

Após mais de duas horas de espera pelo fim da tempestade que assustou Chicago nesta quarta-feira (22), o Chile venceu a Colômbia por 2 a 0 e avançou à final da Copa América Centenário.

O primeiro tempo de partida foi realizado normalmente, e o Chile decidiu o jogo antes da paralisação, que ocorreu durante o intervalo de jogo.

Com gols de Fuenzalida e Aránguiz, os chilenos abriram uma vantagem de 2 a 0 e no retorno ao gramado, quase 2h30 depois, conseguiu segurar o resultado conquistado.

Com a vitória, o time comandado por Juan Antonio Pizzi enfrentará na final a Argentina, que venceu os EUA, na terça, por 4 a 0.

O jogo é uma reedição da final da Copa América do ano passado. Na ocasião, o Chile se deu melhor ao levantar a taça após a disputa de pênaltis.

A decisão acontecerá no domingo (26) em Nova Jersey, às 21h (horário de Brasília).

PERIGO

Assim que a organização da Copa América soube que uma forte tempestade estava se aproximando, ela anunciou no telão do estádio Soldier Field que um "clima perigoso se aproximava" e pedia para que os torcedores procurassem abrigo.

Não demorou muito e as arquibancadas já estavam vazias.

Durante a parada, os torcedores ficaram na parte interna do estádio à espera do reinicio. Quando o juiz apitou o início do segundo tempo, os assentos estavam totalmente ocupados novamente.


Endereço da página: