Folha de S. Paulo


São Paulo desiste de jogador que se declarou corintiano no Twitter

Juca Pacheco / saopaulofc.net
São Paulo libera Wilder e aposta em atacante paranaense
Cuevas e Getterson são apresentados no São Paulo

O jogador Getterson, do J. Malucelli, nem ao menos vestiu a camisa de jogo do São Paulo e já foi demitido do clube paulista.

Após acertar o contrato por empréstimo com o clube, nesta quarta-feira (22), posts do Twitter de 2012, ironizando o São Paulo, e de 2013, onde se declara corintiano, viralizaram nas redes sociais.

Em um deles, o atacante de 25 anos se refere ao time como "Bambi" e da risada pelo nome pejorativo. Em outro, mais recente, se revela corintiano ao dizer que "espera pelo jogo do meu Corinthians".

Getterson

Em nota oficial, o São Paulo comunicou "que não avançará na contratação do atacante". O clube alega que após tomar ciência de que o jogador fez postagens incompatíveis, a sua permanência é inviável.

O assessor da presidência Rodrigo Gaspar adiantou horas antes em sua conta no Twitter que a negociação havia sido revertida, o que causou um rebuliço entre os torcedores.

Gaspar tem um histórico de polêmicas nas redes sociais. No começo do ano, o assessor disparou sobre Centurión, Michel Bastos, Rodrigo Caio e Milton Cruz, demitido do São Paulo após 22 anos.

Nos posts, ele diz que o zagueiro é "jogador de condomínio", e que "Centurión é uma piada". As declarações causaram mal estar no time, que já vivia um momento conturbado na época.

Getterson

Revelado nas categorias de base do PSTC, o jogador acumula passagens por clubes como Internacional e Coritiba. Com a velocidade como característica, Bauza ganha opções para as pontas.

"O Getterson é uma aposta do clube, e que alia velocidade e força com boa conclusão. Com essas características, a comissão técnica acredita que o jogador vai compor bem o elenco", afirmou o diretor executivo de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, logo após a apresentação do atacante, nesta quarta.

A reportagem não conseguiu contato com o jogador.

Rodrigo

VEJA A NOTA OFICIAL

O São Paulo Futebol Clube comunica que não avançará na contratação do atacante Getterson após tomar ciência de que o jogador fez postagens incompatíveis com a sua permanência no clube.

Antes de assinar o vínculo, ao ser questionado sobre o uso que fazia de canais de mídia social, o atleta negou ter conta no Twitter, mas posteriormente admitiu ter um perfil que usou até 2013. Constatada a veracidade da autoria, a direção optou por não dar prosseguimento ao acordo.


Endereço da página: