Folha de S. Paulo


Rosberg vence GP da Europa de ponta a ponta e abre vantagem na liderança

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, confirmou o favoritismo e venceu de ponta a ponta o GP da Europa de F-1 nas ruas de Baku, no Azerbaijão, realizado na manhã deste domingo (19).

Com a sua quinta vitória na atual temporada, a primeira desde o GP da Rússia, no início de maio, o piloto alemão aumentou sua vantagem na liderança do campeonato.

Rosberg aumentou de nove para 24 pontos a sua vantagem na classificação em relação ao vice-líder Lewis Hamilton, que foi apenas o quinto colocado na prova após ter errado no último treino e largado em décimo.

Agora são 141 pontos do líder contra 117 do inglês. O também alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e o mexicano Sergio Perez, da Force India, completaram o pódio.

Entre os brasileiros, Felipe Massa foi apenas o décimo colocado e Felipe Nasr fez boa corrida, terminando em 12º lugar e colocando a Sauber à frente de escuderias consideradas mais fortes como Haas e Renault.

Após três corridas de rua seguidas, a F-1 volta a ser realizada em um circuito fechado. A nona etapa da competição será no interior da Áustria, no próximo dia 3 de julho.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA EUROPA:

1. Nico Rosberg (Mercedes)
2. Sebastian Vettel (Ferrari)
3. Sergio Perez (Force India)
4. Kimi Raikkonen (Ferrari)
5. Lewis Hamilton (Mercedes)
6. Valtteri Bottas (Williams)
7. Daniel Ricciardo (Red Bull)
8. Max Verstappen (Red Bull)
9. Nico Hulkenberg (Force India)
10. Felipe Massa (Williams)
11. Jenson Button (McLaren)
12. Felipe Nasr (Sauber)
13. Kevin Magnussen (Renault)
14. Romain Grosjean (Haas)
15. Jolyon Palmer (Renault)
16. Esteban Gutierrez (Haas)
17. Marcus Ericsson (Sauber)
18. Rio Haryanto (Manor)

Com UOL


Endereço da página:

Links no texto: