Folha de S. Paulo


Mesmo com vitória sobre Santa Cruz, Palmeiras se queixa da arbitragem

O momento do Palmeiras é ótimo: o time completou neste sábado (18) cinco jogos sem perder e está na liderança do Campeonato Brasileiro. Assim mesmo, a irritação com os árbitros não desapareceu.

Na sexta-feira (17), o presidente do clube, Paulo Nobre, foi à CBF para se queixar de erros de arbitragem contra o Palmeiras. E, no jogo contra o Santa Cruz, o time passou a ter mais um motivo para reclamar, já que o atacante Grafite estava em posição de impedimento quando marcou o único gol da equipe pernambucana.

Apesar da vitória, o diretor de futebol Alexandre Mattos disse que o Palmeiras vai continuar se queixando.

"Se precisar, faremos o que é preciso fazer, sem barulho. Não é porque ganhou que vamos deixar de reclamar", disse o dirigente. "Nós sempre reclamamos, da maneira que tem de ser. Confiamos que há honestidade, trabalho e reconhecimento dos erros".

Veja vídeo

Mattos voltou a dizer ainda que o clube está empenhado em combater o uso de sinalizadores por parte de torcedores do Palmeiras.

Na quarta-feira (15), esse problema causou a interrupção do jogo contra o Coritiba e isso ajudou os paranaenses, que empataram a partida nos acréscimos.

"Queremos a presença em massa da torcida nos incentivando", afirmou Mattos. "Brigas, sinalizadores, jogar copo d'água, é isso o que precisamos resolver. Isso nos prejudica".

Neste sábado, a diretoria do Palmeiras deu mais visibilidade a placas que já existiam no Allianz Parque, perto do gramado, pedindo aos torcedores que nunca usem sinalizadores.


Endereço da página:

Links no texto: