Folha de S. Paulo


Polônia segura Alemanha na Euro; Inglaterra vence no sufoco

A Polônia conseguiu parar a Alemanha nesta quinta-feira(16). Um dos favoritos ao título, os últimos campeões mundiais não conseguiram furar o bloqueio polonês e não saíram de um empate sem gols.

Com a vitória da Irlanda do Norte sobre a Ucrânia, também nesta quinta, o Grupo C ficou embolado. Alemanha e Polônia somam os mesmos quatro pontos, mas o saldo de gol dos alemães é maior — 2 a 1. Os irlandeses foram aos três, e, para se classificarem, precisam vencer a Alemanha na última rodada ou empatar e torcer por uma derrota da Polônia contra a Ucrânia.

Os ucranianos, porém, já estão eliminados e vão cumprir tabela na partida derradeira. Alemanha e Polônia dependem dos próprios esforços para avançarem.

NO SUFOCO

Gareth Bale poderia ser, mais uma vez, o responsável por um bom resultado do País de Gales na Eurocopa, mas o inglês Daniel Sturridge estragou os planos dos galeses.

Com um gol as 45 min do segundo tempo do atacante, a Inglaterra venceu a partida por 2 a 1, de virada, e assumiu a liderança do Grupo B com quatro pontos ganhos.

Bale abriu o placar na partida após cobrança de falta aos 41min da primeira etapa, mas não resistiu a força dos ingleses e cedeu o empate. Vardy, que saiu do banco de reservas, anotou aos 10min.

Sturridge, que também saiu do banco, recebeu passe na área e decretou a primeira vitória da Inglaterra na Euro.

Apesar do revés, País de Gales fica em segundo com três pontos ganhos e precisa ganhar da Rússia na próxima rodada para avançar. A Inglaterra enfrenta a Eslováquia.


Endereço da página:

Links no texto: