Folha de S. Paulo


Grêmio diz que Roger recusou oferta do Corinthians; clube nega contato

Depois de perder Tite, que aceitou a proposta feita pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para digirir a seleção brasileira, o Corinthians começa a busca por um novo treinador. E em sua investida mais forte até o momento o clube recebeu uma resposta negativa de Roger, do Grêmio.

A proposta enviada pelo time alvinegro ao treinador foi confirmada por Romildo Bozan, mandatário do time gaúcho.

"Não falei com o Roger, mas o nosso vice-presidente de futebol [Alberto Guerra] esteve reunido com ele, que disse ter recusado uma proposta do Corinthians", disse Bozan à Folha.

Roger tem contrato com o Grêmio até o final de 2017.

Eduardo Baptista e Fernando Diniz, outros dois nomes cogitados no Corinthians, afirmaram que não foram procurados.

"Tenho um compromisso assumido com o Seu Mário [homem forte do Audax] e vou cumprir", disse Diniz, que atualmente dirige o Oeste, clube parceiro do Audax, que disputa a Série B do Brasileiro.

Eduardo Baptista também afirmou que pretende cumprir seu contrato com a Ponte Preta. Ele está há dois meses no comando do time de Campinas.

Em nota, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, informou que o clube não fez "nenhuma proposta a qualquer treinador'".

"Até o momento, o Sport Club Corinthians Paulista não fez nenhuma proposta a qualquer treinador. O clube segue em busca de um nome de consenso na diretoria e não autorizou ninguém a fazer contato ou proposta para qualquer técnico, empregado ou não. A direção do Corinthians não sabe de onde partem especulações sobre nomes e mantém o objetivo de trabalhar para acertar na escolha de um futuro treinador que honre as tradições do clube e represente o anseio de nossa imensa e fiel torcida", diz o dirigente.

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Roger Machado durante jogo do Grêmio
Roger Machado durante jogo do Grêmio

Endereço da página: