Folha de S. Paulo


Após demissão, Dunga foge de entrevista na CBF

Demitido da seleção brasileira depois do fracasso na Copa América Centenário, o técnico Dunga preferiu não dar entrevista na sede da CBF, no Rio, nesta terça-feira (14), depois de uma reunião com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.

O único que apareceu para falar com a imprensa foi o ex-coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, que também foi demitido. Ele defendeu o trabalho da comissão técnica.

Apesar dos resultados negativos da seleção, o ex-goleiro do São Paulo se despediu da CBF dizendo ser "um vencedor".

"Estou saindo, mas feliz de colocar em prática aquilo que acredito. No campo, as coisas não aconteceram, mas me considero um vencedor", afirmou Rinaldi.

Julio Cesar Guimaraes - 2.jul.2015/UOL
Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF
Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF

No comando da seleção depois do vexame da seleção na Copa do Mundo, Dunga só colecionou fracassos em partidas oficiais.

O time foi eliminado nas quartas na Copa América, disputada no Chile, no ano passado. Nas eliminatórias do Mundial da Rússia, a seleção está em sexto –apenas os quatro primeiros se classificam para a Copa de 2018, enquanto o quinto vai para uma repescagem.

No domingo (12), o time saiu da Copa América ao ser derrotado pelo Peru, por 1 a 0, em Boston, nos Estados Unidos.

"Não estou magoado. Agradeço o doutor Marco Polo pela oportunidade", afirmou Rinaldi.

Ele disse que ficará trabalhando na CBF até quinta-feira (16). Na quarta (15), a entidade precisa enviar uma lista de 35 atletas para o COI (Comitê Olímpico Internacional). Eles serão pré-inscritos no torneio olímpico. No final do mês, o novo treinador anuncia os 18 convocados.

Rinaldi anunciou que conseguiu nesta terça a liberação de Douglas Costa, do Bayern de Munique, para disputar a competição. A decisão cabe ao treinador.

Dos jogadores acima de 23 anos, Dunga já havia decidido chamar Neymar, Miranda e Willian. Mas ainda não havia conseguido a liberação dos dois últimos.

Nesta terça, Del Nero deve se encontrar com Tite para definir a sua contratação.

O dirigente ainda não definiu se o técnico do Corinthians vai comandar o time olímpico. Jorginho, do Vasco, poderá ficar com a vaga nos Jogos do Rio.

Cronologia do Dunga


Endereço da página:

Links no texto: