Folha de S. Paulo


Árbitro relata copo arremessado em campo e auxiliar barrado no vestiário

O árbitro do Dérbi do clássico deste domingo (12), Raphael Claus, relatou que um copo plástico foi arremessado no gramado do Allianz Parque no momento que a torcida palmeirense comemorava o gol de Cleiton Xavier marcado na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0.

De acordo com seu registro, o objeto não atingiu e nem machucou ninguém.

"Aos dois minutos de jogo do segundo tempo, durante a comemoração do gol do Palmeiras foi arremessado dentro do campo de jogo, não atingindo ninguém, um copo plástico com água vindo da arquibancada que fica atrás do banco do time do Palmeiras", consta na súmula.

Palmeiras vence o Corinthians

O relato do árbitro também fala sobre um episódio que aconteceu no intervalo da partida. O quarto árbitro, Thiago Duarte Peixoto, tentou ir ao vestiário do Palmeiras, para solicitar que a equipe voltasse ao campo, mas acabou sendo barrado.

"Durante o intervalo da partida, o quarto árbitro Thiago Duarte Peixoto foi impedido pelo segurança do Palmeiras, Paulo Dorfman, de adentrar ao vestiário do Palmeiras para requisitar o retorno da equipe para o reinício da partida", relatou Claus.

O clássico terminou com vitória dos donos da casa, por 1 a 0, mas com muita reclamação dos corintianos, que tiveram um gol anulado. O zagueiro Felipe e o goleiro Fernando Prass subiram para dividir uma bola e o lance sobrou para o volante Bruno Henrique marcar. O árbitro, porém, anotou falta corretamente.

Lance com o gol anulado


Endereço da página:

Links no texto: