Folha de S. Paulo


Irritado por ficar no banco, Suárez não podia jogar em derrota do Uruguai

Suárez

Apesar de se rebelar por não ter entrado durante o jogo contra a Venezuela, na quinta-feira (9), o atacante Luiz Suárez não poderia ter participado da partida. O nome do jogador não constava na súmula, de acordo com a ficha divulgada pela Conmebol.

Suárez se rebelou aos 35 minutos da etapa complementar, quando o treinador Óscar Tabarez colocou em campo Mathías Corujo na vaga de Alvaro González e promoveu a terceira e última substituição na equipe.

Ao perceber que não entraria na partida, o atacante do Barcelona, que havia participado do aquecimento com os outros reservas, se irritou e deu um soco na cobertura do banco de reservas e ainda arremessou o colete no chão.

Depois do jogo, Tabarez explicou que Suárez ainda não tem condições de atuar. Ele se recupera de uma lesão na coxa direita sofrida na final da Copa do Rei há menos de 20 dias.

"Suárez não está pronto para jogar ainda, é uma questão médica. Por mais que ele se irrite, o que eu não sei se aconteceu, não vou colocá-lo se não estiver 100%", disse.

Com a surpreendente derrota para a Venezuela por 1 a 0, o Uruguai está eliminado da competição. Na estreia, o time perdeu para o México por 3 a 1.

Depois de duas rodadas, Venezuela e México garantiram a classificação antecipada para as quartas de final. Além do Uruguai, a Jamaica é a outra seleção eliminada no Grupo C.

Don Emmert - 9.jun.2016/AFP
Suárez acerta um soco na cobertura do banco de reservas
Suárez acerta um soco na cobertura do banco de reservas

ARGENTINA

A Argentina pode garantir nesta sexta-feira (10) a classificação para as quartas de final da Copa América Centenário. Caso vença o Panamá e o Chine não perca para a Bolívia, os argentinos estarão classificados antecipadamente.

Na primeira rodada, a Argentina venceu o Chile por 2 a 1. A novidade da equipe nesta sexta-feira será a presença de Messi, que ficou fora da primeira partida.

"Leo [Messi] treinou normalmente com o grupo. Não houve nenhum trabalho especial e sim, vai jogar a partida de amanhã", afirmou o técnico Gerardo Martino.


Endereço da página:

Links no texto: