Folha de S. Paulo


Sem Messi, Argentina estreia na Copa América com vitória sobre o Chile

Josh Edelson/AFP
Gaitan (dir.), da Argentina, disputa bola com Mena, do Chile
Gaitan (dir.), da Argentina, disputa bola com Mena, do Chile

A Argentina estreou bem na Copa América Centenário.

Em Santa Clara, na Califórnia, o time comandado pelo técnico Gerardo Martino derrotou o Chile por 2 a 1 nesta segunda-feira (6) e pulou na frente no grupo D da competição, ao lado do Panamá, que em Orlando bateu a Bolívia pelo mesmo placar.

Jogando com muita intensidade, a Argentina dominou a maior parte do primeiro tempo. Mesmo sem contar com Messi, que se recupera de uma lesão, o time de Martino pressionou o Chile e criou boas chances de gol.

Aos 23min, os chilenos escaparam de levar o primeiro gol quando uma cabeçada de Rojo passou muito perto do gol defendido por Bravo.

Demorou para o Chile reagir, mas, quando isso aconteceu, a Argentina levou alguns sustos. Aos 29min, o atacante Alexis Sánchez só não abriu o placar por causa de uma ótima defesa do goleiro Romero.

Um erro na saída de bola do Chile, porém, logo no começo do segundo tempo, mudou a história do jogo. Aos 5min, Banega deixou Di Maria livre para fazer 1 a 0.

Depois do gol, a Argentina ficou à vontade em campo e ampliou a vantagem aos 13min com um gol de Banega após receber um ótimo passe de Di Maria.

A desvantagem mostrou-se grande demais para os chilenos, que não se encontraram mais na partida e viram os argentinos desperdiçarem algumas boas oportunidades para marcar o terceiro gol.

No último minuto, Fuenzalida descontou para o Chile.


Endereço da página:

Links no texto: