Folha de S. Paulo


Em jogo marcado por confusão de hino, México vence o Uruguai

Alfredo Estrella/AFP
Suárez e os jogadores do Uruguai durante a execução do hino nacional
Suárez e os jogadores do Uruguai durante a execução do hino nacional

A partida entre México e Uruguai, pelo grupo C da Copa América do Centenário, começou com uma gafe: antes da bola rolar, o hino chileno tocou no lugar do uruguaio, deixando os jogadores e torcedores da 'Celeste' inconformados.

No estádio da Universidade de Phoenix, em Glendale, no Arizona, o hino mexicano tocou normalmente, e foi cantado em coro pela numerosa torcida do país vizinho.

Na hora do Uruguai, porém, tocou o hino errado e os jogadores reclamaram do equívoco, sob as vaias dos poucos torcedores uruguaios que foram ao moderníssimo estádio do Arizona Cardinals.

Uma saia justa e tanto para a celebração do centenário da Copa América, cuja primeira edição, em 1916, foi justamente vencida pela 'Celeste', maior campeã do torneio, com 15 títulos.

O JOGO

Com a bola rolando, a seleção mexicana impressionou e venceu o Uruguai por 3 a 1.

Com o resultado, o México lidera a chave com três pontos —mesma pontuação da Venezuela, que venceu a Jamaica por 1 a 0, na abertura da rodada neste domingo.

O México abriu o placar com um gol contra do lateral Alvaro Pereira, ex-São Paulo, logo aos quatro minutos. Aos 28, Godín deixou tudo igual.

Os mexicanos conseguiram chegar ao triunfo no final do segundo tempo. Aos 39, Rafa Márquez fez o segundo. Sete minutos depois, Herrera definiu o marcador.

As duas seleções terminaram a partida com um jogador expulso. O uruguaio Matías Vecino recebeu o cartão vermelho aos 44 minutos do primeiro tempo, enquanto Andrés Guardado foi expulso aos 25 minutos da segunda etapa.

O Uruguai jogou sem o atacante Luis Suárez, lesionado.

O México volta a campo no dia 9, quando enfrenta a Jamaica. No mesmo dia, o Uruguai pega a Venezuela.


Endereço da página:

Links no texto: