Folha de S. Paulo


Após vitória, Cuca elogia Luan e enaltece força do elenco palmeirense

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Cuca durante jogo do Palmeiras contra o Flamengo
Cuca durante jogo do Palmeiras contra o Flamengo

O técnico Cuca elogiou o atacante Luan e ressaltou a força do elenco do Palmeiras após a vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, neste domingo (5), em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador palmeirense colocou Luan em campo aos 12 minutos do segundo tempo no lugar do volante Matheus Sales. O jogador não disputava uma partida há 20 meses, quando sofreu uma lesão no tendão de Aquiles pelo Al Sharja, dos Emirados Árabes Unidos.

Na primeira passagem pelo Palmeiras, Luan conquistou a Copa do Brasil de 2012, mas, perseguido por parte da torcida, acabou negociado com o Cruzeiro no início de 2013. Na sequência, se transferiu para o Al Sharja, dos Emirados Árabes Unidos.

"Não é fácil um jogador ficar tanto tempo parado. O Luan ficou. Conversei com ele: 'como você está para entrar, Luan'?Ele disse: pode confiar em mim. Geralmente o jogador fala: não sei professor, faz muito tempo. Quando ele fala que pode confiar, a gente fica feliz, é guerreiro. É bom a gente ter. Ele entrou e o Rodinei parou de atacar. O Luan prendeu a bola, participou bem do jogo", disse Cuca durante a entrevista.

"Até fazer a mexida, nós não tínhamos criado nada e o Flamengo tinha mais a bola. Colocamos o Luan e o Tchê Tchê ficou de primeiro volante para termos uma saída de bola mais qualificada com o Moisés. Tomamos conta do jogo, até fazer o gol", explicou.

Veja vídeo

O treinador também elogiou o elenco palmeirense. Neste domingo, ele optou por Fabrício na vaga de Zé Roberto, Thiago Martins no lugar de Thiago Santos e Róger Guedes substituiu Alecsandro.

"O Fabrício está descansadinho, o Zé vinha de duas batalhas duras. Como o Zé tem 41, é bom você dar uma freada. Hoje eu tenho os dois. Quem eu puser, estou meio certo e meio errado. Essas coisas que são boas. No meio da semana eu usei o Thiago Santos, hoje usei o Thiago Martins. Todos os dois estão bem, então a gente não está queimando ninguém. Estou usando o elenco conforme a necessidade e tem dado certo", completou.

Com a vitória, o Palmeiras assumiu a quarta colocação com 12 pontos —um a menos do que o líder Corinthians. A equipe volta a campo no próximo domingo (12), quando enfrenta justamente o rival, em jogo marcado para o Allianz Parque.


Endereço da página:

Links no texto: