Folha de S. Paulo


Piloto espanhol morre após acidente na motovelocidade

Josep Lago/AFP
TOPSHOT - SAG Team Moto2 Spanish rider Luis Salom is evacuated by medical personnel after resulting injured in an accident at the Catalunya racetrack in Montmelo, near Barcelona, on June 3, 2016, during the Catalunya Moto GP Grand Prix second Free Practice session. / AFP PHOTO / JOSEP LAGO ORG XMIT: JL019
O piloto espanhol Luis Salom é atendido após acidente na Moto2

O piloto espanhol de Moto2 (categoria da acesso da MotoGP) Luis Salom, 24, morreu nesta sexta-feira (3), depois de sofrer acidente nos treinos livres do Grande Prêmio da Catalunha. A informação foi confirmada por sua equipe, a SAG Team.

Salom caiu em uma curva do circuito de Montmeló e permaneceu deitado na pista, antes de ser transferido para o hospital, onde, segundo a SAG Team, "entrou em cirurgia, mas apesar dos esforços da equipe médica faleceu às 16h55 [11h55 de Brasília]".

Após cair, o piloto foi atingido pela própria moto. Na queda, o espanhol escorregou na pista, no rastro de sua Kalex, que bateu em cima do muro de proteção inflável, mas voltou para cima de seu corpo, causando lesões na coluna.

Um helicóptero chegou a pousar na pista, mas o piloto da foi evacuado de ambulância por causa das lesões sofridas. Salom foi levado com vida ao Hospital Geral da Catalunha e morreu horas depois.

VICE-CAMPEÃO EM 2012

Choques de pilotos com outro adversário ou com a própria moto são as principais causas de mortes na modalidade.

Salom sofreu o acidente quando faltavam 25 minutos para o final dos treinos livres da Moto2. A direção de corrida exibiu a bandeira vermelha e decidiu suspender totalmente a sessão.

O espanhol, que disputava sua oitava temporada como piloto de motovelocidade, venceu nove corridas na sua carreira. Foi vice-campeão de Moto3 em 2012 e ficou em terceiro no ano seguinte.

Natural de Palma de Maiorca, na Espanha, ele ocupava a décima colocação do campeonato atual de GP2, categoria para a qual subiu em 2014. Foi o oitavo colocado nesse ano e 13º na temporada passada.

A primeira vez em que subiu em uma moto foi aos dois anos de idade, competindo pela primeira vez aos oito.

A paixão foi transmitida pelo avô, que também foi piloto e tinha uma loja de motos.


Endereço da página: