Folha de S. Paulo


Corinthians e Santos sofrem com seus ataques

Divulgação/Ag. Corinthians
O jogador André do Corinthians
André (esq.) durante treino do Corinthians

Corinthians e Santos se enfrentarão às 21h desta quarta-feira (1º), no Itaquerão, em momentos distintos, mas com algo em comum: a fragilidade de seus ataques.

O time alvinegro da capital venceu suas duas últimas partidas no Campeonato Brasileiro, mas continua à procura do atacante ideal. Já a equipe de Santos, que só ganhou um jogo no torneio, sofre demais com a ausência de Ricardo Oliveira e Gabriel.

A média de gols do Corinthians nas quatro primeiras rodadas do Nacional (1,75 por jogo) é semelhante à do ano passado (1,8), quando o clube foi campeão, mas nem por isso Tite está satisfeito. Tanto que ele decidiu trocar André por Luciano.

Os números, no entanto, não são animadores. Luciano disputou 13 jogos neste ano e ainda está para fazer o primeiro gol. André, por sua vez, fez cinco em 23 partidas.

No Santos, a situação é mais grave. O campeão paulista tem apenas um gol por jogo na competição.

Sem seus melhores atacantes, Dorival Júnior mantém a aposta em Joel e Paulinho, que têm sido ineficientes.

*

CORINTHIANS
Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto; Luciano.Técnico: Tite

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Rafael Longuine e Vitor Bueno; Paulinho e Joel.Técnico: Dorival Júnior
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
TV: 21h, pay-per-view

Ivan Storti/ Santos FC
JoelFoto: Ivan Storti/ Santos FC
Joel durante treino do Santos

Endereço da página:

Links no texto: