Folha de S. Paulo


Ex-atacante da seleção mexicana é sequestrado ao sair de festa

Xinhua/Imago/ZUMAPRESS
(160529) -- TAMAULIPAS, mayo 29, 2016 (Xinhua) -- Imagen del 25 de febrero de 2016 del futbolista mexicano Alan Pulido de Olympiakos, controlando el balón durante el partido de la Liga Europa de la Unión de Federaciones de Fútbol Europeas (UEFA, por sus siglas en inglés), ante RSC Anderlecht, celebrado en el Estadio Georgios Karaiskakis en El Pireo, Grecia. De acuerdo con información de la prensa local, el futbolista mexicano Alan Pulido, quien actualmente juega para el Olympiakos F.C. de la Liga griega, fue privado de su libertad luego de acudir a una fiesta en compañía de su novia. De acuerdo con las primeras versiones de los hechos, el futbolista fue interceptado en un camino interejidal por varias camionetas de las cuales descendieron hombres no identificados que se lo llevaron por la fuerza en Ciudad Victoria, estado de Tamaulipas, México. (Xinhua/Imago/ZUMAPRESS) (fnc)
Alan Pulido, atacante do Olympiacos, foi sequestrado após sair de uma festa no sábado (18)

O atacante Alan Pulido, do time grego Olympiacos, foi sequestrado na noite de sábado (28). O jogador mexicano foi sequestrado após sair de uma festa, por volta das 23h, em Ciudad Victoria, capital do estado de Tamaulipas, no México, segundo a polícia local.

Pulido, que estava de férias no país, desapareceu junto de sua namorada, Ileana Salas. Ela foi liberada em seguida, mas não há informações sobre o paradeiro do jogador. Desde então, amigos e familiares tentam contato com o atacante, mas sem sucesso. O sequestro teria ocorrido em uma estrada estadual.

As autoridades confirmaram que ele foi capturado por homens armados –seis, segundo a imprensa mexicana–, mas não deram mais detalhes sobre o caso, que está sob investigação.

O jogador de 25 anos disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção mexicana, mas não foi convocado para a Copa América Centenário, que começa na sexta-feira.

Neste domingo, autoridades federais e locais montaram uma operação para encontrar o jogador. A região de Ciudad Victoria tem sofrido com a disputa de gangues rivais pelo tráfico de drogas.

O Olympiacos informou que o diretor esportivo Giannis Vrentzos entrou em contato com o embaixador mexicano em Atenas, Tarcisio Navarrete Montes de Oca, mas foi informado de que não haveria comunicado oficial sobre o caso. "As autoridades mexicanas estão fazendo todo o possível", o embaixador afirmou.

Alan Pulido tem um contrato de quatro anos com o Olympiacos e atuou em 16 partidas nesta temporada e marcou seis gols, um pela Copa da Grécia e cinco pelo Campeonato Grego. Revelado pelo Tigres, do México, o jogador atuou no Levadiakos, também da Grécia, antes de acertar com o clube atual.

No Twitter, o Olympiacos postou uma foto do atacante com uma mensagem de apoio. "Neste momento difícil, nossos pensamentos e nossas orações estão com o Alan. Esperamos sinceramente que essa provação vai terminar logo, e que ele vai retornar a salvo para casa".

Olympiacos

O Tigres também se manifestou no Twitter em solidariedade à família de Pulido pela "difícil situação que passam".

Tigres


Endereço da página: