Folha de S. Paulo


Duplas com brasileiros vencem e vão às oitavas de Roland Garros

Duas duplas masculinas com brasileiros se classificaram neste sábado (28) para as oitavas de final de Roland Garros.

O mineiro André Sá e o australiano Chris Guccione bateram a dupla do português João Sousa e do argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 1 (6-1, 6-7 e 6-3). Na próxima etapa, o confronto será com a dupla do também brasileiro Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, os atuais campeões do torneio.

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram os franceses Vicent Millot e David Guez por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7/6 (7-5). Nas oitavas, eles vão enfrentar o polonês Marcin Matkowski e o indiano Leander Paes.

SERENA FAVORITA

A americana Serena Williams, líder do ranking mundial, confirmou o favoritismo e superou a francesa Kristina Mladenovic (30ª). A partida terminou em 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (12-10), e Serena se classificou para as oitavas de final de Roland Garros.

Foi a primeira vez nesta competição em que Serena teve dificuldades em quadra, depois de duas rodadas tranquilas.

Quando o segundo set estava empatado em 6-6, começou a chover em Paris, e a partida teve de ser interrompida por mais de duas horas. Na volta, o resultado se confirmou no tie-break, depois de Mladenovic quase fechar o set por 10-8.

MAIS RESULTADOS

Num duelo de espanhóis, David Ferrer (11º do ranking), finalista em 2013, venceu Feliciano Lopez (23º) por 3 sets a 0 (6-4, 7-6, 6-1). Para as oitavas de final, Ferrer aguarda o vencedor do duelo entre o uruguaio Pablo Cuevas (27º) e o tcheco Tomas Berdych (8º).

Por 2 sets a 1 (7-6, 1-6, 6-0), a americana Venus Williams (11ª) venceu a francesa Alizé Cornet (50ª). Na próxima rodada, Venus vai enfrentar Timea Bacsinszky (9ª).

Campeã do torneio feminino em 2008, Ana Ivanovic (16ª) está fora do aberto da França depois de perder para Elina Svitolina (20ª) por 2 sets a 0 (6-4, 6-4) na terceira rodada do torneio.

Ivanovic confirmou o serviço apenas três vezes no jogo, e teve o saque quebrado sete vezes pela ucraniana. Svitolina chegou às quartas de final em Paris no ano passado, só havia ganhado da rival uma vez em sete encontros anteriores.

A primeira partida de homens do dia trouxe dois dos mais promissores tenistas da atualidade. Pela primeira vez, Dominic Thiem (15º), 22, chega à quarta rodada da competição, depois de superar Alexander Zverev (41º), 19.

Thiem iguala o feito no US Open de 2014, quando ficou entre os 16 melhores. Seu próximo oponente é Marcel Granollers (56º), que avançou para a quarta rodada sem jogar, devido à saída de Rafael Nadal do campeonato.


Endereço da página:

Links no texto: