Folha de S. Paulo


Nadal abandona Roland Garros por lesão no punho

Michel Euler/Associated Press
O espanhol Rafael Nadal durante entrevista nesta sexta-feira
O espanhol Rafael Nadal durante entrevista nesta sexta-feira

Nove vezes campeão de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal, 29, anunciou nesta sexta-feira (27) que está fora do torneio.

O jogador, que iria enfrentar o compatriota Marcel Granollers na terceira rodada, alegou uma lesão no punho esquerdo para deixar a competição.

"Eu tenho que abandonar o torneio porque eu estou com um problema no punho há algumas semanas. Ontem eu tomei uma injeção para jogar. E ontem a noite eu comecei a sentir cada vez mais dores", disse Nadal em uma entrevista coletiva nesta sexta.

"Esta é uma das entrevistas mais difíceis da minha carreira. Eu sei que eu não consigo terminar a competição. Isso faz parte da vida e eu espero poder voltar por muitos anos para Roland Garros", afirmou.

Número cinco do mundo, Nadal vinha de duas vitórias fáceis no início do campeonato.

Na primeira rodada, ele derrotou o australiano Sam Groth por 3 sets a 0, com triplo 6/1. Na fase seguinte, bateu o argentino Facundo Bagnis também por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/0 e 6/3.

Esta não é a primeira vez que Nadal abandona um torneio em 2016. Em março, no Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, ele jogava contra o bósnio Damir Dzumhur quando se sentiu mal e deixou a quadra.

Durante o jogo, o espanhol chegou a receber atendimento médico e teve a pressão tirada.

Antes de Nadal, outro top 5 já havia desistido de participar da competição. Número três do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o suíço Roger Federer alegou uma lesão nas costas, quebrando uma sequência de 65 Grand Slams disputados consecutivamente (ele vinha jogando em sequência desde Roland Garros de 1999).


Endereço da página:

Links no texto: