Folha de S. Paulo


Irmão de Cuca diz que Palmeiras precisa melhorar fora de casa

Com desempenho fraco no primeiro tempo e positivo após o intervalo, o Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 0 e passou mais uma vez a impressão de inconstância. Irmão e substituto do suspenso Cuca nesta quarta (25), ao lado de Alberto Valentim, Cuquinha disse em coletiva de imprensa após o jogo que o time precisa alcançar o mesmo desempenho que tem no Allianz Parque em jogos fora de casa.

"Com a gente [Cuca], o Palmeiras fez quatro jogos no Allianz Parque e não tomou gol. Temos que achar o meio-termo para jogar fora de casa, porque aqui [no estádio] estamos correspondendo", disse.

Em sua análise da partida, Cuquinha comentou que já tinham treinado um plano alternativo durante a semana, caso a formação inicial não fosse bem.

"Já tínhamos elaborado a estratégia durante os treinamentos, caso não desse certo, para termos um plano B. Foi um primeiro tempo ruim, truncado, com poucas chances. O Egídio sentiu a coxa, o Cleiton Xavier teve cansaço Então voltamos com o Tchê Tchê na lateral esquerda, o Moisés no meio de campo e o Alecsandro. Fomos um time de velocidade que não conseguimos usá-la no primeiro tempo. Com o Alecsandro, viramos um time de velocidade com referência na área", explicou.

Veja vídeo

"O Cuca sempre alerta que não podemos perder substituições. Por isso, ao invés de tirarmos o Egídio e colocarmos o Fabrício, preferimos colocar o Tchê Tchê na esquerda, para podermos aproveitar o Moisés e também o Alecsandro."

Ele ainda elogiou o atacante Róger Guedes, que participou dos dois gols e foi um dos melhores em campo.

"É gratificante ver um menino de 19 anos, que tem idade para ser filho da gente É um guri responsável, mesmo quando perde a jogada ele vai até o final para dar conta. Ele tem muito a crescer e ajudar o Palmeiras."

O Palmeiras volta a campo no domingo (29), quando enfrentará o São Paulo, no Morumbi.


Endereço da página:

Links no texto: