Folha de S. Paulo


Substituição de Bauza faz efeito e Rogério salva São Paulo da derrota

Com uma mudança certeira do técnico Edgardo Bauza, o São Paulo se salvou de uma derrota contra o Coritiba nesta quarta (25), no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo chegava em sua reta final quando o time tricolor ainda perdia por 1 a 0. Mas o técnico decidiu colocar o time para frente e substituiu o lateral direito Auro pelo atacante Rogério.

A troca fez efeito, e o time passou a pressionar o Coritiba até que, aos 33 minutos do segundo tempo, a escolha do técnico se mostrou acertada.

Rogério recebeu bola na entrada da área, tirou Alan Santos do lance e bateu firme no canto inferior direito do Wilson para empatar a partida para o São Paulo.

Com o gol, o jogador reafirmou a fama de talismã pelas intervenções salvadoras nos minutos finais. Foi o caso na última partida do Brasileiro do ano passado contra o Goiás, ou na partida de volta da primeira fase da Libertadores, no Pacaembu, contra o César Vallejo (PER).

Com o empate, o São Paulo chega a quatro pontos e fica provisoriamente na nona colocação do Campeonato Brasileiro.

Veja vídeo

RODÍZIO

No mês em que o São Paulo aguarda as semifinais da Libertadores, marcada para 6 e 13 de junho, contra o Atlético Nacional (COL), o técnico Edgardo Bauza aproveita para recuperar seus jogadores fazendo um rodízio durante o Brasileiro. E a fórmula vem dando certo, ao menos para o time reserva.

Nos três jogos que o São Paulo jogou na competição até o momento, o treinador escalou um time reserva em duas ocasiões.

Nesta quarta o time arrancou um empate fora de casa com um time sem Ganso, Calleri, Michel Bastos e outros quatro titulares.

Na rodada de abertura, contra o Botafogo, em Volta Redonda, Bauza escalou um time recheado de jogadores da base, poupando os titulares que haviam vencido as quartas de final da Libertadores contra o Atlético-MG. Os garotos não sentiram a pressão e venceram por 1 a 0.

Na rodada seguinte, porém, o técnico argentino escalou o time titular, contra o Inter, no Morumbi, e o São Paulo foi derrotado por 2 a 1.

Neste domingo (29), o time tricolor recebe o Palmeiras, no Morumbi, e luta para quebrar uma longa sequência sem vitórias em clássicos. Desde 3 de junho, quando venceu o Santos por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro, o time fez sete jogos contra os rivais paulistas, perdeu cinco e empatou duas.


Endereço da página:

Links no texto: