Folha de S. Paulo


Corinthians perde de virada para Vitória e completa 5 jogos sem vencer

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Marquinhos Gabriel (dir.) disputa jogada em derrota do Corinthians em Salvador
Marquinhos Gabriel (dir.) disputa jogada durante derrota do Corinthians em Salvador

Com péssima atuação defensiva, o Corinthians perdeu por 3 a 2, de virada, para o Vitória no estádio Barradão, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time paulista perdeu a invencibilidade de oito jogos. Para piorar, completou cinco partidas sem vencer.

Os dois gols do clube de Parque São Jorge foram marcados por laterais. Uendel abriu o placar aos 27min, mas Leandro Domingues empatou três minutos depois. Fagner recolocou o alvinegro em vantagem, aos 38. Na etapa final, Marinho, aos 11, e Kieza, aos 19, definiram o placar a favor dos baianos.

A derrota deixou o Corinthians na 15ª posição, com apenas um ponto. Já o rubro-negro tem três e ocupa o 13º lugar.

Na próxima rodada, o Vitória viaja até Belo Horizonte, onde na quarta-feira (25) encara o América-MG, no estádio Independência. Às 11h do dia seguinte, o alvinegro enfrenta a Ponte Preta no Itaquerão.

O JOGO

Com três mudanças em relação ao jogo de estreia —o goleiro Walter e os meio-campistas Guilherme e Giovanni Augusto nos lugares de Cássio, Rodriguinho e Romero, respectivamente —, o Corinthians começou a partida acuado pela estratégia ofensiva do Vitória.

Os baianos acertaram o travessão em cabeçada de Ramon aos 4min. Porém, a ousadia no ataque teve como preço a fragilidade na defesa.

Nos flancos, o Corinthians encontrava espaços, especialmente em contra-ataques. Foi dessa forma que Uendel abriu o placar, após invadir a área sem marcação e chutar cruzado aos 27min.

O empate veio em seguida, em lance de categoria do meio-campista Leandro Domingues. Em jogada individual, ele escapou da marcação de Bruno Henrique e Felipe e colocou fora do alcance de Walter.

Aos 38min, Giovanni Augusto recebeu na esquerda e, com tempo e espaço, não teve obstáculos para servir Fagner, devolvendo a vantagem ao Corinthians.

Após o intervalo, os papéis se inverteram. A equipe paulista passou a errar demais defensivamente.

Aos 11min, Uendel tentou afastar bola cruzada da direita e carimbou Marinho. Na sobra, o meia rubro-negro aproveitou para empatar o jogo.

Oito minutos depois, a zaga corintiana só assistiu quando Leandro Domingues viu Kieza entrar em velocidade. O atacante teve tempo de sobra para dominar e finalizar na saída de Walter para decretar o primeiro triunfo do Vitória sobre o Corinthians, em Brasileiros, desde 1996.


Endereço da página:

Links no texto: