Folha de S. Paulo


Irregular, Santos vira sobre Coritiba com gol nos acréscimos

Divulgação
Renato, Paulinho e Zeca comemoram gol da virada do Santos sobre o Coritiba
Renato, Paulinho e Zeca comemoram gol da virada do Santos sobre o Coritiba

Pouco inspirado no primeiro tempo e esforçado no segundo. Assim, irregular, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 1 neste domingo (22), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Kléber abriu o placar para o Coritiba aos 19min da etapa inicial. Na etapa final, Vitor Bueno igualou em cobrança de falta aos 18min e Renato virou o jogo aos 51.

Com o resultado, o Santos soma seus três primeiros pontos na competição. É a mesma pontuação dos paranaenses —as duas equipes têm o mesmo saldo e número de gols marcados.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (25). Os santistas viajarão até Florianópolis, onde enfrentarão o Figueirense às 19h30 no estádio Orlando Scarpelli. O Coritiba, por sua vez, recebe o São Paulo às 21h45.

O JOGO

Dúvida até a manha deste domingo, Lucas Lima foi escalado, mas, sem as melhores condições físicas, o meio-campista teve atuação decepcionante.

O Santos dominava a posse de bola nos primeiros minutos do jogo, contudo o Coritiba era mais contundente.

Logo em seu primeiro ataque perigoso, o time dirigido por Gilson Kleina abriu o placar. Leandro foi acionado no flanco direito e, após jogada individual, cruzou rasteiro para Kléber ter apenas o trabalho de empurrar para as redes.

No intervalo, Dorival Júnior sacou Lucas Lima e colocou Paulinho. A mudança deu resultados. Mais veloz, o Santos passou a pressionar o rival.

O empate, porém, veio em bola parada. O meia Vitor Bueno surpreendeu o goleiro Wilson ao acertar linda cobrança de falta da intermediária.

Mesmo com o empate, os santistas não deixaram de atacar. A recompensa pela persistência veio nos acréscimos, quando Victor Ferraz cruzou da direita e encontrou Renato, no segundo poste. O meio-campista testou no canto esquerdo de Wilson e decretou a primeira vitória santista na edição 2016 do Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: