Folha de S. Paulo


Sem Lucas Lima e Ricardo Oliveira, Santos recebe o Coritiba

Há dez meses invicto na Vila Belmiro, o Santos recebe o Coritiba pela segunda rodada do Brasileiro neste domingo, às 11h. E o time tentará manter a invencibilidade -que já dura 28 partidas- desfalcado de dois dos seus principais jogadores.

Lesionados desde a final do Paulista contra o Audax, Lucas Lima e Ricardo Oliveira devem ficar fora de combate novamente. Eles estão em tratamento desde então e já desfalcaram o time na rodada de abertura, quando o Santos foi derrotado pelos reservas do Atlético-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte.

A tendinite do atacante atrapalha não só o Santos, mas também a seleção brasileira. Nesta sexta (20), Oliveira foi cortado da Copa América Centenário e deu lugar a Jonas, do Benfica (POR).

A lesão de Lucas Lima é menos grave e ele ainda é dúvida para o jogo deste domingo. Mas, ironicamente, a menor gravidade de sua situação pode atrapalhar o Santos ainda mais. Após a partida contra os curitibanos, o meia se apresenta ao time de Dunga e pode desfalcar o time por mais de um mês, caso o Brasil chegue à final do torneio, que só será realizada no dia 26 de junho.

Neste domingo, Dorival Júnior deve escalar Ronaldo Mendes em seu lugar; na vaga de Ricardo Oliveira, o camaronês Joel deve ser o escolhido pelo treinador.

No Coritiba, o técnico Gilson Kleina também sofre com as lesões de seus atletas. O meia Vinícius pode ter que dar lugar a Negueba.


Endereço da página:

Links no texto: