Folha de S. Paulo


Muricy recebe alta, mas será reavaliado por médico em São Paulo

O técnico do Flamengo, Muricy Ramalho, recebeu alta nesta quarta-feira (18) após passar um dia internado no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O treinador deu entrada no local após apresentar um quadro de fribilação atrial (subtipo de arritmia).

De acordo com Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube carioca, Muricy Ramalho vai viajar para São Paulo, onde será reavaliado por seu médico.

"O professor Muricy Ramalho está tendo alta hoje. Está bem, passa bem. Encontra-se com ritmo cardíaco normal. Ele vai ser reavaliado pelo médico dele, doutor Bernardino, que o acompanhou desde o início junto com o doutor Fernando Bassan aqui do hospital Samaritano. Após essa avaliação, o doutor Bernardino, que foi quem o atendeu em São Paulo, passará a conduta para a gente sobre quando ele pode voltar a trabalhar normalmente. Esperamos que seja o mais rápido possível, mas estamos aguardando essa ida do Muricy Ramalho a São Paulo e a resposta do médico pessoal dele".

Assim, Muricy Ramalho não comandará a equipe no duelo contra o Fortaleza, marcado para esta quarta-feira (18), às 21h45, em Volta Redonda, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O time será dirigido por Jayme de Almeida e Tata, auxiliar de Muricy Ramalho.

Em setembro de 2014, o treinador foi diagnosticado com uma arritmia após sentir um mal-estar durante um treino do São Paulo e chegou a ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele ficou cerca de dez dias afastado do clube.

O treinador também teve outros problemas de saúde nos últimos anos. No começo de 2015, quando ainda dirigia o São Paulo, Muricy teve um quadro de diverticulite (inflamação no intestino grosso) e precisou ser internado.

Em abril de 2013, no Santos, a inflamação também foi diagnosticada. Na oportunidade, chegou a dizer que pensava em abreviar sua carreira para evitar problemas de saúde mais sérios.

Em 2011, ficou internado após ter uma crise de hérnia. Ele ficou fora de algumas partidas do Santos e foi substituído pelo auxiliar técnico Tata.


Endereço da página:

Links no texto: