Folha de S. Paulo


Atleticanos fazem foguetório perto de hotel do São Paulo; quatro são detidos

Os torcedores do Atlético-MG tentaram perturbar o sono dos jogadores do São Paulo na madrugada desta quarta-feira (18), em Belo Horizonte. Por volta da meia-noite, os torcedores realizaram um foguetório nas proximidades do hotel Ouro Minas, onde a equipe paulista está concentrada para a partida, válida pelas quartas de final da Taça Libertadores da América.

De acordo com a Polícia Militar, quatro torcedores foram detidos perto de um carro estacionado na avenida Cristiano Machado, no bairro Ipiranga, na região Nordeste de Belo Horizonte. Eles disseram que não se conheciam e marcaram o encontro por meio de redes sociais.

Com os torcedores foram encontrados 60 foguetes que estavam em um carro com a documentação irregular. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Segundo a Polícia Militar, os torcedores contaram que deixavam os rojões próximo ao hotel e um motoqueiro passava e acendia.

A atitude dos torcedores do Atlético-MG não é novidade. Em 2013, na véspera da final contra o Olimpia, centenas de torcedores lançaram bombas, fogos de artifício e garrafas em frente ao hotel Caesar Business em Belo Horizonte, onde a delegação do time paraguaio estava hospedada. Na oportunidade, uma pessoa foi detida.

Com a vitória no jogo de ida por 1 a 0, o São Paulo pode empatar ou até perder por um gol de diferença desde que marque na casa adversária para avançar à semifinal do torneio sul-americano. Já o Atlético-MG precisa ganhar por dois gols de vantagem. Se o time mineiro vencer por 1 a 0, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Reprodução/Facebook
Foguetório próximo ao hotel onde a delegação do São Paulo está hospedada
Foguetório próximo ao hotel onde a delegação do São Paulo está hospedada

Endereço da página:

Links no texto: