Folha de S. Paulo


Pela primeira vez no ano, Corinthians não marca gol em casa

Acostumados a ver o Corinthians dominar o adversário e principalmente fazer gols no Itaquerão, os torcedores da equipe alvinegra tiveram um dia atípico no domingo (15), contra o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Pela primeira vez no ano, o time comandado pelo técnico Tite não marcou um gol em casa –o jogo terminou 0 a 0. A equipe balançou as redes pelo menos uma vez em todos os outros 14 duelos.

O fato de passar em branco pode ter duas explicações. A primeira foi a forte marcação imposta pelo time gaúcho. Com atacantes que ajudam na marcação, Roger, técnico do Grêmio, deixou os laterais corintianos sem espaço para avançarem e eles pouco produziram.

O apoio com laterais é um tipo de jogada que virou peça-chave para Tite no começo da temporada, quando o time acumulou 12 vitórias seguidas em seu estádio.

A outra explicação são os erros cometidos durante o confronto. O Corinthians pecou nos passes e não conseguir dar prosseguimento nos contra-ataques. Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, que compuseram o meio de campo, não tiveram um dia brilhante e o time não teve evolução entre meio e ataque.

Apesar de não anotar na primeira rodada, a invencibilidade no ano, dentro da arena, continua. Em 15 jogos foram 12 vitórias e três empates. O aproveitamento também continua bom: 86,66%.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: