Folha de S. Paulo


Após 17 anos, Palmeiras vence estreia em casa por mais de dois gols

Se o torcedor palmeirense, que encheu o Allianz Parque neste sábado (14), estava empolgado com as mudanças efetuadas pelo técnico Cuca durante a semana, ele tem algo a mais para comemorar.

Com a vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, a equipe alviverde conseguiu, depois de 17 anos, um triunfo por mais de dois gols de diferença em casa em uma estreia de Campeonato Brasileiro.

A última vez que o clube conseguiu tal feito foi em 1999 quando ganhou do Juventude por 3 a 1. Neste mesmo ano, o Palmeiras levantou sua única taça da Copa Libertadores.

De lá para cá foram 14 participações na série A do Brasileiro –em 2003 e 2013 jogou a segunda divisão –e o time acumula seis vitórias, três derrotas e cinco empates em estreias da competição nacional.

O gol que abriu a contagem palmeirense saiu dos pés de Róger Guedes, atacante que chegou do Criciúma para disputar o Brasileiro. Os destaques do jogo, contudo, foram o meia Cleiton Xavier e o atacante Gabriel Jesus, autor do segundo e do quarto gol da equipe. Thiago Martins fez o terceiro gol palmeirense.

Em 1999, os três gols da equipe paulista foram marcados pelo atacante Evair.

Naquela edição do campeonato, o Palmeiras ficou apenas na décima colocação, e não se classificou para a disputa do mata-mata, além de assistir seu rival Corinthians se sagrar campeão.


Endereço da página:

Links no texto: