Folha de S. Paulo


Corinthians fica sem diretor de marketing pela segunda vez no ano

Reprodução/Facebook
Mauricio Jacob
Mauricio Jacob deixa a diretoria de marketing do Corinthians

O Corinthians está mais uma vez com a cadeira da diretoria de marketing vaga.

Mauricio Jacob deixou o cargo na última semana, apenas três meses depois de assumir.

O aviso ao presidente Roberto de Andrade foi feito há cerca de uma semana. Ele justificou que precisava dar mais atenção para a carreira e que não estava conseguindo conciliar as duas coisas.

Essa é a segunda vez no ano que a função fica sem ninguém — o cargo é não remunerado.

Marcelo Passos, que chegou nos primeiros meses de 2015, junto com Roberto de Andrade, ficou apenas um ano — saiu no final de janeiro com a mesma justificativa de Jacob.

Carlos Scapinni, diretor Comercial e Marketing do Metro Brasil, é o favorito para assumir a pasta.

Gustavo Herbetta, gerente remunerado, que está no Corinthians desde abril do ano passado, é quem comanda o setor.

INSTABILIDADE

Desde a saída de Rosenberg, no começo de 2012, o Corinthians ainda não conseguiu estabilidade no setor.

Ivan Marques ficou cerca de um ano e meio. Emmanuel Publio Dias seria o substituto, mas desistiu pouco antes do anúncio oficial.

Izael Sinem Jr. ficou um ano, entre 2014 e 2015, depois saiu para a entrada de Marcelo Passos.

POLÊMICA

Apesar de a notícia ser exatamente na mesma semana, a saída de Jacob não guarda relação com a ação polêmica que atingiu o marketing.

O anúncio de saída já tinha feito internamente antes de o vídeo da agência DM9DDB ser publicado, como apurou a reportagem.

Nesta tarde, o Corinthians lança sua nova camisa, em evento na arena em Itaquera.


Endereço da página:

Links no texto: