Folha de S. Paulo


Grade de proteção do Morumbi cai e torcedores ficam feridos

Veja vídeo

A grade do anel inferior da arquibancada do estádio do Morumbi caiu após o gol marcado por Michel Bastos durante o confronto entre São Paulo e Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

No momento da comemoração, torcedores se apoiaram na grade de proteção e ela cedeu. Várias pessoas caíram de uma altura de aproximadamente três metros.

De acordo com o clube, 16 torcedores foram atendidos no ambulatório do Morumbi. Dessas, sete foram levados para o hospital. O caso mais grave foi a de um homem que sofreu uma fratura no braço.

"O foco do São Paulo é atender as pessoas. Mandamos vítimas a todos os hospitais. Laudos e Conmebol eu penso depois. Ajudaremos as famílias com burocracia e outros trâmites. Vamos dar todo auxílio. O São Paulo não vai se esconder", afirmou José Francisco Manssur, vice de comunicação e marketing do São Paulo.

Segundo relato de torcedores, o local do acidente é um camarote de um dos patrocinadores da competição continental e a proteção poderia ser facilmente arrebentada.

"A gente fica muito triste, lamenta muito por isso. Tenho certeza que o clube vai tomar as providências com as pessoas que caíram. Deus vai olhar por eles. Já, já eles estarão bem", disse Rodrigo Caio na saída do vestiário.

A partida, que terminou 1 a 0 para o time tricolor, ficou cerca de cinco minutos paralisada até que os jogadores são-paulinos, que ajudaram no resgate, voltasse a campo.

Ronny Santos/Folhapress
Wesley, do São Paulo, com torcedora que caiu do anel inferior do Morumbi; grade de proteção do estádio cai e torcedores ficam feridos
Wesley, do São Paulo, com torcedora que caiu do anel inferior do Morumbi

Endereço da página:

Links no texto: