Folha de S. Paulo


Maioria das camisas vendidas com nome no Santos é de Gabriel

Um dos protagonistas da campanha do título paulista do Santos, o atacante Gabriel é disparado o jogador que mais vende camisas no clube.

Levantamento da Santos Store, rede de lojas oficiais do Santos, mostra que 80% das camisas vendidas com nome estampado tem Gabriel nas costas. O atacante está à frente de Lucas Lima, eleito o craque do campeonato pela Federação Paulista de Futebol, e Ricardo Oliveira, artilheiro do time em 2015 e que no Paulista empatou com Gabriel, com sete gols.

Outros 10% das camisas se dividem entre Lucas Lima, Oliveira e o zagueiro David Braz, capitão do time. Os 10% restantes referem-se a camisas gravadas com nomes de outros jogadores ou quaisquer outros nomes que o comprador queira colocar.

ESPECULAÇÕES

Tido como herdeiro da linhagem dos "Meninos da Vila", que conta em sua lista com figuras como Pelé, Pepe, Pita, Robinho e Neymar, Gabriel, 19, é um dos candidatos a sair no processo de desmanche que se afigura no Santos. Com deficit de R$ 78 milhões em 2015 e de R$ 282 milhões no acumulado, o time do litoral terá que vender jogadores para equalizar suas contas.

Na saída do gramado após o jogo contra o Audax, seu pai, Valdemir, sinalizou que o jogador pode sair em breve.

"Ele está aqui desde os oito anos de idade. Esse clube deu muita coisa para o meu filho. Queremos deixar o clube estruturado. Queremos retribuir tudo que o Santos nos deu", disse à rádio Bandeirantes. "O desejo do pai é que ele deixe o Santos estruturado, como prêmio por tudo que o Santos deu a nós."

Em seguida, Gabriel tentou amenizar o discurso de seu pai.

"Tem que ter calma. Como ele [pai] falou, queremos deixar estruturado, mas tem que ter muita calma. Ainda tem Copa América e Olimpíadas. Depois eu resolvo isso com ele. Nenhuma vez a gente pensou em sair do Santos", concluiu.


Endereço da página:

Links no texto: