Folha de S. Paulo


Itaquerão completa dois anos, e mata-matas são o ponto fraco do Corinthians

"Caiu em Itaquera já era". O bordão criado pela torcida, que faz referência à força do Corinthians no Itaquerão, seria perfeito não fossem os mata-matas.

Em dois anos, completados neste mês de maio, o time fez 67 jogos no estádio, venceu 50 deles, empatou 13 e foi derrotado apenas quatro vezes —aproveitamento de 81% dos pontos.

Mas o time não tem se saído bem quando está em jogo a classificação —em cinco duelos desse tipo, foi eliminado em todos, por ironia, sempre quando o time vivia uma boa fase.

Na primeira queda em casa, diante do Palmeiras na semifinal do Paulista, o time empatou em 2 a 2 e foi eliminado nos pênaltis.

Logo em seguida veio o jogo decisivo contra o Guaraní-PAR pela Libertadores —a primeira derrota no Itaquerão em 2015 tirou o time da competição.

Após o momento ruim, o time se reergueu e enfileirou oito vitórias no Itaquerão. Mas de novo veio um mata-mata e outra vez o time decepcionou —perdeu do Santos (2 a 1) e deu adeus à Copa do Brasil.

Neste ano, os personagens foram outros, mas a sina continuou a mesma. Nos primeiros 12 jogos, 12 vitórias foram conquistadas, 100% de aproveitamento, o que deixou a torcida confiante em títulos no Paulista e
Libertadores.

Assim como no ano anterior, porém, o time foi eliminado pelo Audax de novo na semifinal do Paulista, de novo nos pênaltis após um 2 a 2 no tempo normal. E, como em 2015, sofreu outra queda logo depois, empatando com o Nacional, de novo por 2 a 2 —o time uruguaio se classificou por causa dos gols marcados fora de casa.

Itaquerao 2 anos


Endereço da página:

Links no texto: