Folha de S. Paulo


Em contraprova de doping, Yago testa positivo e deve ficar 30 dias afastado

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Yago durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera domingo, dia 13/06, contra o Internacional/RS, na Arena Corinthians, valido pela 7a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 08/06/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians ORG XMIT: Treino do Corinthians ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O zagueiro Yago durante um treino do Corinthians

O zagueiro do Corinthians Yago realizou a contraprova do exame antidoping na última quinta-feira e o resultado, divulgado nesta segunda (9), deu positivo novamente. O atleta foi pego em um exame realizado após o jogo contra o Santos, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O clube paulista deve ser notificado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, nesta terça (10), sobre a suspensão preventiva de 30 dias do jogador.

"Fizemos exame de contraprova. O resultado já foi confirmado, isso foi de quinta para sexta-feira. Foi confirmado. Agora, o resultado é apresentado ao TJ de São Paulo", disse o chefe da Comissão Antidoping da FPF, Fernando Solera, em entrevista à Rádio Globo.

A substância encontrada na urina jogador foi a betametazona —anti-inflamatório.

De acordo com o clube, "o medicamento foi prescrito ao atleta pelo departamento médico do Corinthians e consta da súmula do jogo".

Yago, 23, começou nas categorias de base da Portuguesa, mas se transferiu para o Corinthians em 2012. No ano seguinte, foi promovido ao time profissional. Na temporada passada, ficou na reserva e ganhou a condição de titular neste ano após as saídas de Gil e Edu Dracena.


Endereço da página:

Links no texto: