Folha de S. Paulo


Lucas Lima diz que pediu para atuar e reconhece que time não fez bom jogo

Substituído aos 25 minutos do primeiro tempo após sentir a lesão no tornozelo direito, o meia-atacante Lucas Lima afirmou que foi sua a decisão de jogar a final do Campeonato Paulista.

O jogador era dúvida para a partida após sair machucado do jogo de ida.

"Eu cheguei a fazer exame hoje de manhã, era um edema muito grande, mas não preocupa. Eu bati o martelo para jogar. Estava sem dor" disse o meia, que saiu chorando ao ser substituído.

A versão foi confirmada pelo técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva após o título.

Veja vídeo

"Tem momentos em que você tem que acreditar na sensibilidade do atleta", disse o treinador. "[Ele] foi valente e você tem que valorizar. Jogou ao longo de todo o campeonato, fez tratamento de manha à noite e eu tinha que dar essa condição", finalizou.

Lucas Lima reconheceu que o Santos esteve aquém do futebol que apresentou ao longo da competição, mas exaltou o esforço da equipe.

"Foi no sacrifício, sabemos que não fizemos uma grande partida, principalmente no primeiro tempo, mas valeu o sofrimento e a dedicação de todo mundo".

Em relação a possíveis complicações que a lesão pode lhe trazer para jogar a Copa América Centenário pela seleção brasileira, o meia afirmou que não está preocupado e disse que não deve demorar para se recuperar.

"Pode ficar tranquilo, essa semana ai já fico bom".

Com a vitória do Santos sobre o Audax por 1 a 0, o Santos conquistou o seu 22º título do Campeonato Paulista e igualou o Palmeiras como segundo maior vencedor.


Endereço da página:

Links no texto: