Folha de S. Paulo


Técnico do Audax indica que volante ex-Palmeiras deve jogar a final

O técnico do Audax, Fernando Diniz, indicou que o volante Francis deve ser o substituto de André Castro, que atua como zagueiro e lateral e está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a segunda partida da final do Campeonato Paulista. O jogo será no domingo (8), às 16h, na Vila Belmiro.

Francis, 34, atuou pela última vez justamente na derrota para o Santos por 2 a 1, em 10 de abril, pela 15ª rodada da fase de classificação, quando sofreu uma lesão na panturrilha. Desde então, ficou em recuperação e só retornou aos treinamentos nesta semana.

"O Francis é uma das possibilidades. Ele ficou três semanas inativo e voltou a treinar nesta semana. É experiente e deve manter o jeito do time jogar", disse Fernando Diniz.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o jogador está no Audax desde 2012 e é considerado um dos líderes do elenco pelo treinador.

"Não estou 100% fisicamente, mas estou recuperado da lesão. Temos que nos superar. Independentemente de quem vá jogar, quero ser campeão. Agora na final o que vale é o coração", afirmou o volante.

Além de Francis, a outra opção para o setor é o jovem Felipe Diadema, 20, que está no clube desde o início do ano.

Rodrigo Alves/Osasco Audax/Divulgação
Elenco profissional do Osasco Audax segue em pré-temporada para o Paulistão 2016
O volante Francis durante treino do Audax

LUCAS LIMA

Fernando Diniz também elogiou o meia-atacante Lucas Lima, do Santos, que é dúvida para a decisão. O jogador se recupera de uma entorse no tornozelo sofrida no primeiro jogo da final.

"Lucas Lima tem muito talento. Talvez, junto com o Ganso, seja o melhor jogador em atividade no Brasil. Na teoria, [a ausência] poderia facilitar, mas na prática sabemos que não é assim. O Ronaldo Mendes entrou no lugar dele no primeiro jogo, foi bem e fez o gol", disse o treinador.

"Independente de quem jogar, o Santos estará muito forte e temos que estar precavido", completou.

Como Audax e Santos empataram por 1 a 1 na primeira partida da decisão, realizada no último domingo (1º) em Osasco, o vencedor do segundo jogo ficará com o título. Em caso de empate, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.


Endereço da página:

Links no texto: