Folha de S. Paulo


Dirigente do Corinthians diz que eliminação em 2015 foi mais dolorosa

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, minimizou a eliminação do time na Libertadores diante do Nacional (URU) e lembrou que a derrota do ano passado, também nas oitavas de final, contra o Guaraní (PAR), foi mais dolorosa.

"Embora uma eliminação sempre doa, aquele 2 a 0 e 1 a 0 nos acusou certa instabilidade. Desta vez está todo mundo triste, o torcedor, nós, dói muito na gente", disse o dirigente nesta quinta-feira (5) durante festa de apresentação do Campeonato Brasileiro, promovida pela CBF, em São Paulo.

Para Edu, a diretoria não pode deixar que as eliminações no Paulista e na Libertadores apaguem o bom desempenho do Corinthians no ano e reiterou que o time é candidato ao título do Brasileiro novamente.

"É bom lembrar que tivemos a melhor campanha do Paulista e saímos com um empate e pênaltis. Tínhamos a terceira melhor campanha da Libertadores com o grupo em reformulação. Duas eliminações sem derrotas, só com empates, nos faz crer que temos um grande elenco para o Brasileiro", afirmou.

"A gente tem que pensar com razão, continuar com afinco, com a mentalidade que estamos de entrar nas competições para ganhar, para que façamos um grande Brasileiro", completou.

Sobre novas contratações, Edu disse que Bruno Paulo e Camacho, do Audax, estão próximos, mas que não há nada fechado ainda.

Em relação ao atacante André, que perdeu um pênalti contra o Nacional, o dirigente afirmou que a situação dele no time não pode ser comparada com a de Pato após ter perdido pênalti nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, contra o Grêmio.

"[É uma situação] parecida com a do Vágner Love, com a do Jadson, atletas que a torcida e a imprensa tinham alguma reticência. Mas nós acreditamos no que é melhor para o clube", disse. "Vamos continuar trabalhando para que ele possa dar uma resposta assim como foi com vários jogadores do Corinthians", finalizou.


Endereço da página:

Links no texto: