Folha de S. Paulo


Após cinco anos, Santo André retorna à elite do futebol Paulista

Mesmo com o empate em 0 a 0 com o Barretos, neste sábado (30), o Santo André se classificou para a final da Série A-2 do Campeonato Paulista e garantiu o acesso para a primeira divisão do Estadual.

A vaga na final foi construída ainda no primeiro jogo, quando o time do ABC venceu por 2 a 0 em casa. Agora, na decisão, a equipe aguarda o vencedor de Mirassol e Batatais, que se enfrentam no domingo (1º). O primeiro jogo foi vencido pelo Mirassol por 1 a 0.

A equipe de Santo André volta à elite do Paulista após cinco anos longe da competição. Uma das sensações na década passada, o clube chegou a conquistar a Copa do Brasil em 2004 e disputar a Copa Libertadores do ano seguinte, e foi vice-campeão do Estadual em 2010.

Após o vice, o clube acumulou rebaixamentos. Ainda em 2010 caiu para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte fez uma má campanha no Campeonato Paulista e foi para a Série A-2, onde ficou por cinco anos. Em 2012 chegou ao fundo do poço quando foi o penúltimo na série C do Nacional e teve que jogar a quarta divisão em 2013.

Neste ano apenas dois clubes subiram para a divisão principal, enquanto seis foram rebaixados.


Endereço da página: